segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A Casa de Hades - resenha

Vou fazer uma resenha da Casa de Hades, por que é o livro mais novo do Percy, e tem muita gente que não leu ainda. Prometo que vou tentar não dar spoilers, sério!

            Quem já leu a Marca de Atena (e até mesmo quem não leu, por que o spoiler corre solto no Facebook), já sabe que o Percy e a Annabeth cairam no tátaro ( e quem não saibia... Foi mal), enfim, eles cairam e sobreviveram. Êeee! Tá, tá. Então, eles conseguem sobreviver lá graças a Annabeth que lembra que se bebessem do fogo de um rio, iam ficar mais fortes. O objetivo deles é encontrar as portas da morte, por que nico prometeu encontra-los lá.
   Enquanto isso, no Argo II, a equipe, está rumo as portas da morte. E Hazel recebe ajuda de Ecáte, deusa da magia, que dá um aviso a ela, e também mostra um atalho até as portas. Ao longo da viagem, todos os personagem prescisam enfrentar alguma coisa particular deles, para poderem salvar Percabeth. Além de enfretarem muitos inimigos, e problemas tecnicos, ao longo do caminho. Jason, precisa decidir entre Gregos e Romanos. Frank, precisa aceitar quem ele é, e admitir para si memso que é filho de Ares. Leo faz uma visita a uma velha amiga nossa (uma das melhores partes do livro, na minha opinião). Piper mostra que não é só uma carinha bonita, usando seu charme. Nico faz um GRANDE revelação. Hazel aprende a usar outros poderes dos filhos de Plutão. E o treinador Hedge, bem... Vocês vão ver.
   No tátaro, Percy e Annabeth, encontram uma conhecida  dos tempos da batalha do labirinto, Kelly, a empousai, com algumas amiginhas. Eles ouvem uma conversa delas e descobrem que elas estão indo para as portas. Eles vão as seguindo, mas Kelly, percebe que estão sendo acompanhadas. No final quando Kelly está prestes a matar-los, Bob ( É, o Bob dos Arquivo dos Semideuses) aparece, por que Percy tinha mencionado o nome dele enquanto estavam descançando. Bob ajuda, e muito eles a encontrar as portas. Percy e Annabeth encontram monstros terriveis ao longo do caminho. É o desafio mais dificil que já enfrentaram até hoje. Mas vocês conhecem Percabeth, eles não desistem nunca! E o Tártaro que se prepare (literalmente)!


Comentários por favor!!




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário