segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Divergente

Divergente. Foi um dos livros que eu comprei sem pesquizar nada sobre antes. Eu comprei ele na bienal do livro desse ano (2013), então como a saraiva tava muuito cheia, eu cheguei pegando os primeiros livros legais que eu vi pela frente - Em chamas/A esperança/Divergente/ Cidades de Papel/Sussurro - . Enfim, não me arrependi nem um pouco! Divergente, é muito comparado a Jogos Vorazes, e eu sinceramente não sei qual é o melhor. Podem dizer "Ah, mas Jogos Vorazes é um clássico! Divergente só ta iniciando" e coisa e tal. A autora, Veronica Roth, sabe escrever muito bem, agente realmente se prende a história, eu gostei muito mesmo. É uma história futurista, em que a cidade de Chicago é dividida em cinco facções - Abnegação - Audácia - Erudição - Amizade - e Franquesa, Beatrice, que é a protagonista, nasceu na Abnegação, e lá vice com a sua família. Mas aos 16 anos, os jovens escolhem de qual  facção vai ir. A maioria vai para facção em que nasceu, mas Beatrice não sabe direito em que facção se encaixa, e acaba fazendo uma escolha que muda sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário