domingo, 8 de dezembro de 2013

Percy Jackson. Doze letras. Uma perfeição



Percy Jackson! Minha série favorita! O inicio, praticamente, da minha curta e incrível experiencia literária. Recomendo 100%. Sou fã de carteirinha. Já li todos os livros até a Casa de Hades, e espero anciosamente O Sangue do Olimpo! Vou contar como conheci o Percy. No sexto ano, na aula de Leitura e Produção de Textos (LPT), nós tinhamos direito de pegar um livro a cada 15 dias, e depois devolve-lo. Naquela época eu não gostava muito de ler não. Via os livros do Percy e pensava assim "Hum, esse livro é  grosso. Parece chato, não vou ler não!". Até que no fim do ano, eu podia pegar tres livros e levar pra casa. Fui uma das últimas no sorteio, peguei Percy Jackson e o Mar de Monstros, por que eu já tinha lido o Ladrão de Raios em quadrinhos, e pra mim, tava certo. Acho que ele ficou mais ou menos uns dois meses na estante do meu quarto. As vezes eu pegava ele, e lia o primeiro capítulo " Meu melhor amigo compra um vestido de noiva", e pensava "O melhor amigo dele deve ser casar, e tá comprando o vestido pra mulher dele..", mal sabia eu que era pra enganar um ciclope. Até que um dia resolvi ler. E viciei! Sério, infernizei minha mãe toda vez que agente saia na rua, pra compra os livros pra mim. No começo ela achou lindo a filha dela se interessar por leitura e coisa e tal... Mas depois, nossa, tinha que treinar muito na frante do espelho aquela carinha de " Mãe, compra pra mim?". Acabou que depois começei a trabalhar no escritório do meu pai, e com meu dinheiro comprei a nova coleção, Heróis do Olimpo. E nossa! Como livros são caros! Enfim, amo Percy, espero que vocês se inspirem, e comecem a ler também!

Deixe um comentário se vocês gosta de Percy. Ou se gostou da minha postagem. Ou se gosta de alguma outra saga, e queira contar sua história também, eu posso publicar! Ou se odiou minha postagem e quer dá uma broca em mim. Ou se apenas quer zuar da minha cara. Mas deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário